Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói quatro galpões e interdita ruas em Taguatinga, no DF

Área fica perto da Feira dos Goianos; não há dados sobre vítimas. Bombeiros resfriam tanque de diesel; Polícia Militar isolou local.

Um incêndio de grandes proporções atingiu quatro galpões na QI 15, no Setor de Indústrias de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (26). O Corpo de Bombeiros informou que 35 caminhões da corporação e 80 homens da guarnição foram enviadas ao local para tentar conter as chamas.

Segundo os bombeiros, aproximadamente 3.000 m² foram queimados. O teto do galpão cedeu. A energia elétrica ao redor da área foi desligada por segurança. Até as 19h45, a luz ainda não havia sido religada. A corporação informou que o prejuízo chegou a pelo menos R$ 12 milhões.

O trânsito foi interditado nas ruas num raio de 200 metros dos dois lados da quadra onde estão os galpões incendiados. Funcionários de estabelecimentos próximos foram orientados a deixar seus locais de trabalho por segurança.

Até as 16h30, os bombeiros ainda não haviam controlado o fogo. Não há informações sobre as causas do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio não há confirmação de vítimas.

O fogo atingiu área nas proximidades da Feira dos Goianos. A reportagem do G1 apurou que a fumaça provocada pelo incêndio podia ser vista do SIA, a 20 km de distância.

Diversos galpões localizados ao lado do depósito incendiado foram esvaziados. A Polícia Militar fez um cordão de isolamento. Muitas pessoas estão perto da área observando a fumaça.

Por volta das 16h45 ainda se ouvia partes do imóvel desabando. A estrutura metálica estava retorcida. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a temperatura de 800º C a 1.000 Cº. A Defesa Civil foi destacada para o local.

Funcionário do dono dos três depósitos atingidos pelo fogo, Geraldo Faleiros da Silva disse que junto a uma das paredes que não desabaram com o calor há um tanque de óleo diesel usado para abastecer 22 caminhões que trabalham com entrega de mercadorias.

Os bombeiros jogavam água sobre o reservatório para evitar uma possível explosão. Silva disse que há combustível no tanque, mas não soube precisar a quantidade.

 

Fonte: G1