Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói única sala de aula em escola municipal de Caruaru, PE

Não havia aula no local durante o incêndio e ninguém se feriu.
Bombeiros suspeitam de curto-circuito, pois fiação apresentaria problemas.

Um incêndio atingiu uma escola, na noite de terça-feira (8), em Caruaru, no Agreste pernambucano. O fogo, que destruiu parte da Escola Municipal Manoel Bandeira, localizada no bairro de Sítio Campo Novo, zona rural da cidade, começou por volta das 20h. A única sala de aula do espaço foi atingida. Como a escola estava fechada no momento do incêndio, ninguém ficou ferido.

Os vizinhos chamaram os Bombeiros, que controlaram o fogo em seguida. Bancas e todo material da sala foram destruídos. O Corpo de Bombeiros levantou a suspeita de curto-circuito, pois a fiação da escola apresentaria problemas. Uma vistoria foi feita no local,  nesta quarta-feira (9), pela Defesa Civil de Caruaru, que constatou que a estrutura do colégio não foi atingida.

A Secretaria de Educação do município informou que os alunos foram transferidos para a escola Maria Martins de Melo, a 1 quilômetro de distância da unidade atingida pelo fogo. O transporte dos estudantes está a cargo da Secretaria, que ainda não soube informar quando a escola voltará a funcionar normalmente.

Fonte: Portal G1