Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio destrói unidade de fábrica de resina de tintas em Matão, SP

No momento do acidente não havia ninguém trabalhando no local. Corpo de Bombeiros teve trabalho para controlar as chamas

Chamas se alastraram rapidamente pela unidade da fábrica nesta manhã (Foto: Matão Urgente)

Uma fábrica de resina de tintas da Brasilux, na Via Augusto Mabbozzi, no distrito industrial de Matão (SP), pegou fogo na manhã deste domingo (5). No momento não havia ninguém trabalhando no local. Não há feridos.

O incêndio teria começado por volta das 7h30. O leitor Edson Malaquias da Silva flagrou o momento em que acontece uma explosão. Ele enviou a imagem para o VC no G1.

O Corpo de Bombeiros teve trabalho e levou mais de 10 horas para controlar as chamas, que se espalharam rapidamente. Equipes de outras cidades auxiliaram na ação. A via Augusto Bambozzi foi isolada devido ao risco de explosão dos tanques de resina. A brigada de incêndio da Brasilux também atuou no local.

Em nota, a empresa informou  que por questões de segurança a unidade será interditada por tempo indeterminado. As causas do incêndio serão investigadas após o trabalho de rescaldo dos Bombeiros e a realização de uma perícia. Os prejuízos materiais ainda estão sendo calculados.

Ainda segundo a empresa, os tanques de armazenamento e produção de resinas da unidade não foram atingidos. “A empresa está trabalhando para apurar as causas do incêndio, que consumiu boa parte de um galpão onde estavam armazenados tambores de matéria prima”, afirma trecho da nota.

 

Fonte: G1