Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio dura 12 horas e destrói depósito de recicláveis em Bofete

Fogo começou durante a tarde e só foi controlado na madrugada. Funcionário sofreu queimaduras leves ao combater as chamas.

A polícia investiga as causas de um incêndio que durou 12 horas e destruiu um depósito de recicláveis de uma fábrica de fios elétricos, em Bofete (SP). O fogo começou na tarde de quarta-feira (4) e só foi totalmente controlado na madrugada desta quinta-feira (5).

De acordo com informações da Polícia Militar, o depósito atingido armazenava pedaços de fios, plásticos, PVC e outros materiais que o estabelecimento reciclava para fabricar novos fios. Segundo os bombeiros, o incêndio durou tanto tempo porque o material pega fogo com facilidade e as chamas acabavam voltando mesmo após serem apagadas.

Ainda assim, os bombeiros controlaram o incêndio do galpão para que ele não atingisse a fábrica. Além dos bombeiros de Botucatu e da PM de Bofete, caminhões-pipa da prefeitura, de outras fábricas, de concessionárias, a Sabesp e a Defesa Civil ajudaram no combater as chamas.

Os funcionários que estavam na fábrica conseguiram sair a tempo, mas um deles, ao tentar ajudar a apagar o fogo, sofreu queimaduras leves. Foram gastos mais de 100 mil litros de água para controlar o incêndio, segundo os bombeiros. A área atingida tem cerca de 5 mil metros quadrados. Ninguém ficou ferido com gravidade e as causas do incêndio serão investigadas.

 

Fonte: G1