Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio é controlado em loja de enxovais na Av. Sete, em Salvador

Quatro viaturas dos bombeiros atuaram no combate às chamas no imóvel. Fogo começou por volta de 5h30 desta quarta-feira (28).

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar por volta das 9h desta quarta-feira (28) o incêndio que destruiu grande parte de um imóvel onde funciona uma loja de enxovais na Avenida Sete de Setembro, um dos principais centros comerciais de Salvador.

O fogo foi percebido por volta das 5h30 e as viaturas dos bombeiros chegaram ao local cerca de meia hora depois. Foram utilizados quatro carros especializados para o combate às chamas. A rapidez no atendimento impediu que o fogo se alastrasse para os prédios vizinhos. Ninguém ficou ferido.

Grande parte dos produtos da loja ficou destruída, embora os bombeiros tenham conseguido retirar muitos objetos. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Os homens que atuaram no local não puderam entrar no prédio, de estrutura antiga, por medida de segurança diante da possibilidade de desabamento. A Defesa Civil de Salvador foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel. Somente os técnicos poderão permitir a entrada dos bombeiros.

Até por volta das 10h, os homens trabalhavam no processo de rescaldo para evitar que o fogo voltasse a se espalhar. Por isso, o trânsito permanecia bloqueado pela Transalvador. O capitão André, do Corpo dos Bombeiros, estima que 80% da estrutura tenha sido danificada pelas chamas.

A loja funciona no térreo de um imóvel antigo, em frente ao Relógio de São Pedro e perto também de uma agência da Previdência Social. Por volta das 7h15, o fogo começou a se espalhar para a parte mais alta do imóvel.

Fonte: G1