Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em agência bancária causa pânico e correria na Grande BH

Funcionários e clientes chegaram a ficar presos na agência depois que uma porta travou. As causas do incêndio ainda são investigadas

Funcionários e clientes de uma agência do Banco Santander localizada na Rua Refinaria Duque de Caxias, no Bairro Petrolândia, em Contagem, Grande BH, levaram um susto na tarde desta terça-feira. Um armário de madeira pegou fogo e espalhou fumaça pelo estabelecimento. Houve muita correria e pânico.

A gerente de uma loja que fica em frente ao banco presenciou o nervosismo dos funcionários e clientes. “Cheguei a ver muitas chamas e fumaça. Teve um barulho forte como se tivesse uma dinamite, mas não posso dizer que havia explosivos ali”, conta Dayane Cotrim, de 24 anos. As chamas começaram em um armarinho. “Me parece que houve um curto circuito. Em meia hora, os bombeiros chegaram e conseguiram controlar a situação”, disse.

Porém, antes dos militares chegarem na agência, houve correria e pânico. “Todos saíram correndo lá de dentro e foram para a rua. Uma porta travou e eles tiveram que quebrar alguns blindex. Outros vidros foram quebrados para sair a fumaça, que era intensa. Depois do que aconteceu na boate em Santa Maria, todo mundo fica apavorado”, explica a gerente lembrando da tragédia no Rio Grande do Sul que matou 239 pessoas.

O incêndio começou no almoxarifado da agência e queimou materiais de limpeza e arquivos. O fogo chegou a alastrar para um caixa eletrônico. Não houve vítimas. As causas ainda são investigadas.

 

Fonte: Estado de Minas