Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em distribuidora de bebidas expõe falta de fiscalização no comércio pedroafonsino

Um incêndio, por volta das 17h, nesta sexta-feira, danificou uma distribuidora de bebidas, localizada na Avenida João Damasceno de Sá, no Centro de Pedro Afonso (TO). Houve susto e muita correria. Funcionários de um supermercado vizinho se apressaram para retirar mercadorias do estabelecimento em chamas. A suspeita é de que o fogo tenha origem elétrica, já que no local havia computadores, geladeiras e congeladores.

A Polícia Militar foi acionada e trouxe dois extintores para controlar as chamas. Até água mineral da distribuidora foi utilizada para combater o incêndio.

O incêndio, segundo os policiais, expõe a gravidade da falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros, na região. “Trouxemos dois extintores e utilizamos os garrafões de água mineral. Conseguimos controlar o fogo. No estabelecimento, não havia nenhum extintor”, revelou o tenente Antônio Luiz Rodrigues da Silva, comandante do policiamento urbano, que considerou a falta de fiscalização da segurança no comércio da cidade como um problema crítico.

Um amigo do proprietário do estabelecimento passava nas proximidades quando viu a fumaça. Ele telefonou para o comerciante e pediu autorização para quebrar o vidro e entrar no imóvel. “Foi uma coincidência. Estava passando na rua de cima, e pensei: ‘deve ser lá no (Augusto) Manga’. Vi a fumaça saindo pelo ar condicionado”, contou o marceneiro Adiel Júnior, que ajudou a retirar bebidas e móveis do local. Várias mercadorias acabaram sendo deslocadas para a calçada.

O auxiliar de brigada Josivan Neves da Cruz foi designado pela Bunge para tentar ajudar no combate ao incêndio. Ele chegou ao local em um caminhão que transportava 20 mil litros de água, mas as chamas já estavam controladas. “Vim pra cá, mas, ao chegar, vimos que o incêndio já tinha sido controlado. Não tinha mais nada que a gente pudesse fazer”, afirmou ele, que ajudou a evitar um prejuízo que poderia ter sido bem maior.

 

Fonte: Jornal Centro-Norte