Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em escola destrói sala de informática, em Pindaré-Mirim, MA

Chamas destruíram equipamentos do laboratório de informática da escola.
Problema na rede elétrica pode ter sido a causa do incêndio.

Um problema na rede elétrica pode ter sido a causa do incêndio que destruiu o laboratório de informática de uma escola pública, em Pindaré-Mirim, a 250 km de São Luís.

Segundo a direção da escola, o fogo começou com um curto-circuito no ventilador de parede e rapidamente atingiu o teto e os equipamentos que estavam na sala.

No lugar, funcionava o laboratório de informática da Escola José Sarney Costa, no centro de Pindaré-Mirim. O forro da sala, o ar-condicionado e doze computadores ficaram totalmente destruídos. O incêndio só foi controlado com a ajuda de populares.

Por pouco, o prejuízo não foi ainda maior. O laboratório de informática fica próximo à biblioteca, com um acervo de mais de mil livros. Muitos dos livros foram retirados do local, para evitar que o fogo se alastrasse. A direção da escola já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para resolver a situação.

“Nós vamos ter que pedir um reforço financeiro ao estado para que possamos recuperar, pelo menos, a sala de informática, porque nos próximos dias, precisaremos fazer a inscrição dos alunos no Enem. A nossa maior preocupação é essa”, lamentou Francisco Nunes, diretor da escola.

Fonte: Portal G1