Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em escola do Cidade Nova pode ter sido causado por um container de lixo

Caso aconteceu na madrugada do último sábado e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido

Um incêndio sem vítimas foi registrado em uma escola do bairro Cidade Nova. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter sido causado em virtude de um container incendiado.

Segundo informações, a Polícia Militar estava em patrulhamento de rotina pela região do bairro Cidade Nova, quando avistou um incêndio em uma escola estadual situada na Rua Estados Unidos do referido bairro e acionou o Corpo de Bombeiros e também a viatura da ronda escolar.

Assim que chegou ao local, o Corpo de Bombeiros tomou conhecimento dos fatos e afirmou que provavelmente o incêndio tenha sido provocado por um container de lixo que havia sido incendiado e colocado próximo ao local onde ficam armazenados os cilindros com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo – gás de cozinha), que consiste numa mistura gasosa de hidrocarboneto obtido do gás natural das reservas do sub-solo, ou do processo de refino do petróleo cru nas refinarias.

Em decorrer do incêndio foi danificada a caixa d´água e cerca de oito cilindros GLP P45 vazaram e também houve dano na rede de telefonia. Não havia ninguém dentro do estabelecimento de ensino no momento do incêndio. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Central.

 

Fonte: Jornal Periscópio