Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em fábrica na Zona Sul já dura mais de 36h

A dificuldade em apagar o incêndio existe por conta do acúmulo de lixo, que atrapalha a penetração da água no entulho

Uma fábrica de incineração de resíduo hospitalar, localizada no bairro Areias, Zona Sul de Teresina, pega fogo desde as 3h da madrugada de domingo, e até agora o incêndio não foi apagado.

De acordo com a moradora Hilda Carvalho, o Corpo de Bombeiros chegou logo no início do incêndio e ficou tentando apagar o fogo durante todo o dia de domingo e na manhã de hoje. “Eles reabasteciam o caminhão o tempo todo, mas não conseguiram apagar. A fumaça ainda está muito alta”, conta Hilda.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a dificuldade em apagar o incêndio existe por conta do acúmulo de lixo, que atrapalha a penetração da água no entulho. A solução seria remexer o material com uma escavadeira, mas o proprietário da fábrica ainda não providenciou a máquina.

Contudo, os Bombeiros afirmam que não há risco para as residências, pois trata-se de um foco de incêndio isolado. Eles se retiraram do local, até que o proprietário consiga a retroescavadeira para remexer o lixo, que é inflamável.

Na semana passada, o jornal e portal O Dia denunciaram a ação da fábrica, que segundo os moradores foi instalada há 2 anos e tem causado incômodo. A população reclama da poluição causada pela fábrica.

 

Fonte: Portal O Dia