Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em fábrica têxtil em Encantado é controlado

Empresa teve pavilhão de 1,2 mil metros quadrados completamente destruído

Depois de mais de duas horas, equipes dos bombeiros de Encantado, com auxílio da corporação de Lajeado, no Vale do Taquari, conseguiram controlar o incêndio que atingiu a fábrica têxtil Ipê, no município, por volta das 13h desta terça-feira. A empresa, que fica localizada no km 97 da ERS 130, no bairro Lajeadinho, teve um pavilhão de 1,2 mil metros quadrados completamente destruído. Havia pessoas na hora do incidente, mas ninguém ficou ferido.

No local do incêndio, funciona a linha de produção de manta resinada. A empresa ainda fabrica fibras têxteis, almofadas e travesseiros. De acordo com o tenente da corporação de Lajeado, José Augusto Pohlmann, as causas do início das chamas só poderão ser apontadas pelos laudos da perícia. Ele explicou que a matéria-prima estocada no local, como fibra e espuma sintética, facilita a propagação do fogo.

Pohlmann garante, ainda, que um outro pavilhão ao lado, da mesma empresa e também com materias inflamáveis corria o risco de ser atingido, mas foi isolado e resfriado pelos bombeiros, que conseguiram impedir um estrago ainda maior.

Fonte: Correio do Povo