Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em indústria consome 8 t de material reciclável em Mato Grosso

Proprietário e funcionários estavam no horário de almoço. Bombeiros levaram mais de três horas para combater o fogo

Um incêndio em uma indústria de papéis reciclados deixou mais de oito toneladas de materiais destruídos no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá. O incêndio que começou por volta das 11h desta segunda-feira (4) foi totalmente controlado às 14h30 (horário de Mato Grosso), conforme apontou o Corpo de Bombeiros, que não conseguiu identificar as causas do incêndio.

No momento do incêndio, o proprietário e 10 funcionários da indústria estavam em horário de almoço. O proprietário do estabelecimento contou aos bombeiros que recebeu uma ligação de uma pessoa de uma outra indústria próxima ao local. Quando foram acionados, os bombeiros foram até a indústria, no entanto, devido à gravidade do incêndio, foi necessário outro carro para ajudar no combate às chamas. Oito homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no local.

O incêndio ocorreu fora do galpão, onde estavam os materiais que ainda seriam separados para reciclagem. Dentro da fábrica, os produtos prontos para mandar para as indústrias não foram atingidos. Além da indústria de papéis reciclados, outras duas de grande porte ficam alojadas no local. O proprietário não soube estimar o prejuízo em valores. Segundo ele, a empresa não possui seguro.

 

Fonte: G1