Funcionários acionaram bombeiros após fogo atingir uma máquina. Ninguém ficou ferido
Um incêndio em uma madeireira mobilizou bombeiros na manhã desta quinta-feira em Florianópolis. O fogo começou por volta das 7h na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros George de Vargas Ferreira, funcionários acionaram o socorro quando o fogo atingiu uma máquina semelhante a uma prensa. Eles disseram que ficaram assustados e com receio de que o incêndio fosse se alastrar para outras partes do estabelecimento.
Foram acionados três caminhões para combater as chamas.
— Por precaução, chamamos três caminhões. Mas um só já resolveu o problema — explicou o tenente — E um dos caminhões que estava vindo nós avisamos ainda durante o caminho e ele nem precisou chegar ao local. Usamos aproximadamente 1,5 mil litros de água e apagamos o fogo — concluiu.
Segundo os bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 7h30min. Também foi acionada uma ambulância, mas ninguém ficou ferido.
Segundo incêndio no Norte da Ilha
Na tarde desta quarta-feira, fogo destruiu cerca de 20 hectares de um terreno particular próximo à Praia da Daniela. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado na operação, que envolveu dois helicópteros, dois caminhões, duas viaturas de apoio e uma equipe de busca e salvamento.
A área atingida seria de aproximadamente 28 campos de futebol e fica às margens da SC-402. O fogo ocorreu em local perto da Estação Ecológica de Carijós, mas não chegou atingiu a unidade. As causas não foram identificadas.
O chefe da Estação do ICMBio, Silvio Souza, acompanhou de perto a ação dos bombeiros e lamenta que o fogo possa ter matado animais.
— Para a área de banhado teve um forte impacto. Aves e bichos estavam ali e o fogo é fulminante — explicou.
Segundo ele, preás, cobras e até jacarés podem ser encontrados mortos no terreno nos próximos dias. O ICMBio fez avaliações na região e deve emitir um laudo para apontar os prejuízos ambientais.
Fonte: Diário Catarinense