Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em madeireira mobiliza bombeiros no Norte de Florianópolis

Funcionários acionaram bombeiros após fogo atingir uma máquina. Ninguém ficou ferido

Um incêndio em uma madeireira mobilizou bombeiros na manhã desta quinta-feira em Florianópolis. O fogo começou por volta das 7h na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros George de Vargas Ferreira, funcionários acionaram o socorro quando o fogo atingiu uma máquina semelhante a uma prensa. Eles disseram que ficaram assustados e com receio de que o incêndio fosse se alastrar para outras partes do estabelecimento.

Foram acionados três caminhões para combater as chamas.

— Por precaução, chamamos três caminhões. Mas um só já resolveu o problema — explicou o tenente — E um dos caminhões que estava vindo nós avisamos ainda durante o caminho e ele nem precisou chegar ao local. Usamos aproximadamente 1,5 mil litros de água e apagamos o fogo — concluiu.

Segundo os bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 7h30min. Também foi acionada uma ambulância, mas ninguém ficou ferido.

Segundo incêndio no Norte da Ilha

Na tarde desta quarta-feira, fogo destruiu cerca de 20 hectares de um terreno particular próximo à Praia da Daniela. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado na operação, que envolveu dois helicópteros, dois caminhões, duas viaturas de apoio e uma equipe de busca e salvamento.

A área atingida seria de aproximadamente 28 campos de futebol e fica às margens da SC-402. O fogo ocorreu em local perto da Estação Ecológica de Carijós, mas não chegou atingiu a unidade. As causas não foram identificadas.

O chefe da Estação do ICMBio, Silvio Souza, acompanhou de perto a ação dos bombeiros e lamenta que o fogo possa ter matado animais.

— Para a área de banhado teve um forte impacto. Aves e bichos estavam ali e o fogo é fulminante — explicou.

Segundo ele, preás, cobras e até jacarés podem ser encontrados mortos no terreno nos próximos dias. O ICMBio fez avaliações na região e deve emitir um laudo para apontar os prejuízos ambientais.

Fonte: Diário Catarinense