Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em prédio da Secretaria da Educação é controlado em Salvador

Fogo destruiu interior de casa que foi moradia de poeta Castro Alves. Prefeito ACM Neto acompanhou situação e agendou reunião de emergência

O fogo de grande proporção que destruiu parte do prédio da Secretaria Municipal de Educação foi controlado por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (4), em Salvador. Iniciado por volta das 22h, a operação do Corpo dos Bombeiros durou cerca de três horas.

Segundo informações da Polícia Militar, após o controle da situação, os bombeiros iniciaram o rescaldo do fogo. Durante a operação, as chamas foram intensificadas por conta da estrutura de madeira do casarão antigo, localizado no Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas.

O prefeito ACM Neto, recém-empossado no cargo, e o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, acompanharam a contenção das chamas no local. O atual prédio da pasta já foi residência do poeta Castro Alves e sedes do hospital psiquiátrico Juliano Moreira e da prefeitura de Salvador.

Três equipes do Corpo de Bombeiros e um carro-pipa da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) ajudaram a controlar o fogo. Ninguém ficou ferido. Dois vigilantes estavam no local no início do incêndio, mas conseguiram sair da edificação. A Defesa Civil acompanhou a ação e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Através da assessoria de comunicação, o secretário disse que documentos das áreas financeira e pessoal, além dos dados da matrícula dos estudantes, foram recuperados. Pelo menos 100 funcionários atuam na sede do Engenho Velho de Brotas e devem ser realocadas na sexta-feira (4).

Medidas de emergência

O prefeito ACM Neto convocou uma reunião de emergência para as 9h30 de sexta-feira (4) no Palácio Thomé de Souza, sede da prefeitura, com João Carlos Bacelar, outros secretários e representantes de órgãos da prefeitura. O prefeito cancelou a visita à comunidade de Massaranduba, na Cidade Baixa, que faria na manhã de sexta-feira (4), também por conta do incêndio.

 

Fonte: G1