Incidente na tarde desta quinta-feira não deixou feridos, dizem bombeiros. Fogo iniciou em restaurante e atingiu isolamento acústico de casa noturna.
Um incêndio atingiu um prédio do complexo do Shopping Total, no bairro Floresta, em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na chaminé de um restaurante e foram completamente extintas por volta das 18h20. Ninguém se feriu.
Quatro caminhões e cerca de 20 homens trabalharam no combate ao fogo. A grande quantidade de fumaça escura que saía pelo telhado do prédio prejudicou o trabalho. Segundo o comandante do 1° Comando Regional de Bombeiros, tenente-coronel Adriano Krukoski, o local estava vazio.
“A princípio, não há feridos. Só se aparecer alguma coisa durante o rescaldo, mas o relato é de que não havia ninguém no local”, afirmou.
O fogo também afetou o isolamento acústico da casa noturna Farm’s, que fica no mesmo prédio, o que provocou mais fumaça. Por esse motivo, a casa noturna comunicou nas redes sociais que não abrirá na noite desta quinta-feira e no sábado (3).
Parte do estacionamento do shopping foi isolado para o trabalho dos bombeiros. As lojas do pavilhão principal, que ficam separadas do prédio incendiado, não precisaram interromper as atividades, relatou a gerente comercial do estabelecimento, Silvia Lemos.
Não é a primeira vez que esse tipo de incidente ocorre no centro comercial. Na noite do dia 20 de julho de 2007, um incêndio atingiu uma loja de brinquedos e se espalhou por outras lojas. O shopping já estava fechado, mas os cinemas precisaram ser evacuados.
Na época, cerca de 60 bombeiros demoraram cerca de cinco horas para conter o fogo. Não houve feridos, mas a estrutura do prédio foi comprometida pelo fogo. Por causa dos danos, o local só foi completamente reaberto quatro meses depois.
Fonte: G1