Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em sala de escola em Ijuí deixa cerca de 200 alunos sem aula

Prédio da sala atingida pelo fogo foi isolado na manhã desta terça (4). Uma equipe de perícia foi deslocada para iniciar a investigação.

Cerca de 200 alunos da Escola Estadual São Geraldo, em Ijuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, foram dispensados das aulas na manhã desta terça-feira (4) devido a um incêndio em uma sala de aula. A direção da escola suspeita de ato de vandalismo. Uma equipe da Brigada Militar foi ao local, e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil do município, que vai investigar as causas do fogo.

Conforme o diretor da escola, Mário Telmo Schenkel, uma sala de aula que fica no prédio B foi incendiada durante a madrugada. Classes, cortinas e cadeiras foram danificadas pelo fogo. Além disso, ele conta que a sala ficou totalmente coberta pela fuligem. “O fogo também danificou a parte elétrica do prédio”, completou.

O problema foi percebido pelos funcionários do colégio quando eles chegaram ao local de trabalho no início da manhã.
Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi deslocada até a escola para verificar o prédio atingido. Todo o setor, que tem seis salas, teve de ser isolado, mas à tarde as salas que não foram danificadas deverão ser liberadas, segundo o diretor. “No período da tarde as aulas já voltam normalmente”, disse.

Fonte: G1