Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em shopping de Goiânia deixa 3 feridos

Um princípio de incêndio em um shopping de luxo localizado na Região Sudoeste de Goiânia na noite deste sábado deixou ao menos três feridos, um deles com queimaduras em mais de 40% do corpo.

Uma das vítimas é o jornalista Marcos Coelho, que já trabalhou no Diário da Manhã e atualmente é assessor de imprensa do Vereador Djalma Araújo. Ainda assustado após o incêndio, o jornalista relatou no Facebook o que aconteceu.

“É lamentável o episódio de ontem à noite no Restaurante República, localizado no Plazza D’oro Shopping, no Residencial Eldorado, em Goiânia.

Por volta das 21 horas, uma funcionária do estabelecimento foi acender o aquecedor de caldos (rechaud para self service) utilizando álcool, quando houve a explosão, gerando uma nuvem de fogo que se espalhou rapidamente, mas não tomou grandes proporções.

Dois adolescentes, irmãos, que estavam servindo caldo, ficaram gravemente feridos após serem atingidos de cheio pelo fogo. Espertos, os adolescentes, com as roupas em chamas, correram até um chafariz para apagar o fogo.

Um deles está na UTI do Hospital de Queimaduras, com 45% do corpo queimado, o outro ficará internado por dez dias com queimaduras no abdômen, pernas e mãos. Na área externa do restaurante, eu fui atingido na perna direita e tive queimaduras de 2º e 3º graus. A funcionária teve leves queimaduras.

Trata-se de irresponsabilidade e negligência, já que os danos poderiam ter sido muito maiores. Um boletim de ocorrência foi registrado no 20º Distrito Policial para que as causas sejam investigadas e esclarecidas, já que o incêndio gerou lesão corporal grave. Os proprietários deram assistência às vítimas e se colocaram a disposição para esclarecimentos”. (Marcos Coelho)

 

Fonte: Canal Gama