Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio em transformador deixa cidades de MS sem energia elétrica

Sete cidades ficaram sem energia por cerca de 30 minutos, diz Enersul. Incêndio foi em transformador de Furnas, em Foz do Iguaçu (PR), diz ONS.

Sete cidades de Mato Grosso do Sul ficaram sem energia elétrica na noite de quarta-feira (3), depois que um incêndio atingiu o transformador de uma subestação de Furnas, em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável pelo sistema elétrico brasileiro, o problema causou perda de carga na usina de Itaipu e a falta de energia afetou parte das regiões Sul e Sudeste, além do Centro-Oeste e os estados de Rondônia e Acre.

Na manhã desta quinta-feira (4), a Enersul, concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, disse ao G1 por meio de assessoria, que o problema afetou 7% da área do estado.

Em Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Bodoquena, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti, os consumidores ficaram sem energia elétrica entre às 19h55 (horário de MS) e 20h22, quando o problema foi solucionado. Ainda segundo a concessionária, dos 71 alimentadores de energia que existem na capital, somente três foram afetados.

De acordo com o ONS, a falta de energia que cancelou o jogo entre Brasil e Argentina, que seria realizado na cidade de Resistência, na noite de quarta-feira (3), não teve nenhuma relação com a falha na subestação de Furnas.

Defeito em transformador

Na manhã desta quinta-feira (4), o Operador Nacional do Sistema(ONS), responsável pelo sistema elétrico brasileiro, informou que a falta de luz decorreu de um defeito em um equipamento de um transformador da subestação de Foz de Iguaçu.
Apesar desse defeito, o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, afirmou que os equipamentos das subestações estão em perfeitas condições e que as manutenções estão em dia.

Fonte: G1