Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio na ArcelorMittal causa dano material e é controlado em Piracicaba

Chamas atingiram equipamentos da empresa na tarde deste domingo (20), segundo Corpo de Bombeiros, fogo foi controlado em cerca de 30 minutos

Um incêndio na ArcelorMittal de Piracicaba (SP) causou danos materiais à empresa na tarde deste domingo (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas em 30 minutos pela brigada da própria empresa. Não houve vítimas e a unidade continua em operação normal, diz a companhia.

A altura do fogo e a grande quantidade de fumaça chamaram a atenção de moradores da região da Vila Rezende.
Pouco tempo após o início do incêndio, fotos e vídeos das chamas começaram a aparecer nas redes sociais. Nas postagens, os internautas alertavam aos motoristas para que evitassem passar perto da empresa.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou aproximadamente às 12h40 e cerca de 30 minutos depois já estava controlado. A brigada de incêndio da ArcelorMittal fez o combate e, quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham sido praticamente controladas.

O G1 entrou em contato com a empresa por telefone e, no local, uma funcionária informou que o incêndio causou apenas danos materiais. Em nota oficial, a ArcelorMittal informou que o incêndio ocorreu nas torres de resfriamento, que são responsáveis pela “troca térmica da água usada no sistema de produção”.

“Não houve vítimas. A planta industrial continua operando normalmente. A empresa investiga as causas do incêndio, mas a principio suspeita-se que tenha sido provocado por um curto circuito”, diz a nota.

Fonte: G1