Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio na Casa das Linhas: Corpo de Bombeiros submetido a mais uma prova de fogo

O Corpo de Bombeiros foi submetido ontem cedo a mais uma prova de fogo. Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente a loja Casa das Linhas, no Jockey Clube. Ele ocorreu menos de dois meses depois do incêndio que transformou em cinzas quatro Secretarias de Estado que funcionavam no Centro Administrativo, ocorrido em 24 de outubro passado.

O incêndio de ontem ocorreu em um bairro com toda a infra-estrutura urbana, bem equipado, onde não falta água. Mesmo assim, os bombeiros tiveram dificuldade para debelar as chamas, a exemplo do que ocorreu no Centro Administrativo. O resultado é que toda a loja, reabastecida com estoque para as vendas de Natal, também virou cinzas.

Os que acompanharam de perto o esforço hercúleo dos bombeiros presenciaram a falta de equipamentos básicos para operações desse tipo. Assim, enquanto eles trabalhavam cinco minutos, jogando jatos de água nas chamas, passavam 15 tentando reabastecer os reservatórios dos carros, por falta de outros equipamentos e de hidrantes na área. E o fogo ganhava fôlego.

Somente este ano, o Corpo de Bombeiros registrou 41 incêndios em estabelecimentos comerciais de Teresina. O que provocou maiores prejuízos, sem dúvida, foi o de ontem. Ele começou por volta das 6h30 e só foi controlado depois das 10h, quando toda a loja já estava destruída. Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo se alastrasse pela Faculdade Camilo Filho, que funciona no prédio anexo. Duas salas e o auditório ainda foram atingidos.

O incêndio na Casa das Linhas foi lamentado em toda a cidade, pois destruiu uma loja que desfruta de alto conceito em Teresina. Com dezenas de anos no mercado, a Casa das Linhas pertence a um grupo empresarial que investe no Piauí, gerando empregos e divisas para o Estado. Estima-se que o prejuízo ultrapasse a casa dos R$ 12 milhões.

Pela sua história de luta e de empreendedorismo, a Casa das Linhas, calejada em tantos desafios e tantas vitórias e conquistas, passa aos seus clientes e aos piauienses em geral a confiança de que não faltarão esforços para superar mais este percalço. Torcemos por isso, afinal, trata-se de uma marca tradicional e genuinamente piauiense.

 

Fonte: Blog 180 Graus