Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio não destruiu documentos importantes, diz direção da PCDF

O diretor-adjunto da Polícia Civil do Distrito Federal, João Rodrigues, informou que o incêndio que tomou o complexo do Departamento de Polícia Especializada (DPE), na noite desta sexta-feira (20), não destruiu documentos importantes. Segundo ele, o fogo atingiu apenas protocolos administrativos.

“Não perdemos nenhum documento que poderia ser utilizado nos inquéritos policiais, foram apenas danos materiais”, afirmou João Rodrigues. O prédio ficou bastante danificado, com vidros quebrados e forro no chão.

As chamas começaram por volta das 21h30 da sexta e atingiram o prédio onde funcionavam alojamentos, copa e serviço administrativo do Instituto de Criminalística. No momento do incidente, não havia ninguém no local. Os bombeiros suspeitam que um problema no quadro de energia elétrica tenha provocado o incêndio. Sete viaturas e 35 bombeiros conseguiram controlar o fogo em uma hora.

“As chamas estavam intensas, uma vez que o material atingido pelo fogo basicamente tecido, papel, material de madeira dos moveis. Então, havia uma certa intensidade”, comentou o tenente-coronel Carlos Antônio dos Santos, do Corpo de Bombeiros.

Depois que o fogo foi controlado, oito peritos e dez agentes de polícia trabalharam no local.

Fonte: G1