Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio no Pátio Central Shopping assusta clientes na noite deste sábado

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20:10h deste sábado (16) para conter um incêndio no Pátio Central Shopping, em Patos de Minas. O acidente gerou tumulto entre os clientes, mas ninguém ficou ferido.

O Sgt. Marcelino, do Corpo de Bombeiros, aproveitava a folga para passear pelo shopping. Ele conta que o fogo começou em uma lanchonete da praça de alimentação. De acordo com as informações preliminares, as chamas começaram no óleo de uma fritadeira e se alastrou por cortinas até chegar à cobertura da loja. Os funcionários das lojas começaram a evacuar a área e o Sgt. Marcelino juntamente com outro bombeiro de folga e com brigadistas começou o combate ao fogo usando extintores de incêndio.

Rômulo Pereira conta que estava brincando com o filho em uma loja de brinquedos quando as funcionárias da loja perceberam o fogo. Segundo ele todas as pessoas começaram a correr para sair de dentro do shopping, o que gerou tumulto. Rômulo conta que no estacionamento as cancelas que controlam a saída dos veículos foram quebradas pelos motoristas assustados.

Talita Lorrane Silva estava no cinema quando tudo começou. Ela conta que uma funcionária interrompeu a sessão para avisar do incêndio. A evacuação das salas de projeção foi iniciada e segundo Talita, houve início de tumulto. A garota conta que ao chegar à praça de alimentação ela se assustou com a quantidade de fumaça.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local as chamas já tinham sido extintas, mas havia muita fumaça e parte da estrutura de gesso do teto desabou. Os militares terminaram a evacuação da área e isolaram o local. Apesar do tumulto ninguém ficou ferido.

Além de ter todos os equipamentos de combate ao fogo, os funcionários do shopping e das lojas recebem treinamento do Corpo de Bombeiros para saber como proceder em caso de incêndio. Na noite deste sábado os brigadistas do estabelecimento agiram rápido e facilitaram o trabalho dos bombeiros. Filipe Castro, diretor de marketing do Pátio Central Shopping, sabe da importância de capacitar os funcionários e conta que a ajuda dos brigadista durante o acidente na noite desse sábado foi peça fundamental para a segurança dos clientes.

 

Fonte: Patos Notícias