Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio no prédio da Uern atinge salas de aula e o Departamento da Fanat

A comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) passou por um susto no início da tarde de ontem. Um incêndio de causa indeterminada aconteceu no Departamento de Química da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Uern (Fanat). O incêndio atingiu as salas do departamento e dos estudos.

Não se sabe a hora exata em que o incêndio começou porque não havia ninguém no local. No entanto, o fogo foi percebido por estudantes que estavam nas proximidades do departamento. Segundo a assessoria da Uern, os procedimentos de segurança foram adotados imediatamente.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado e os disjuntores desligados. Não houve nenhum ferido”, destacou a assessoria em nota. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas serão apuradas pela perícia do Corpo de Bombeiros. No entanto, segundo a assessoria, a indicação inicial é de algum problema elétrico. “Ainda não há laudo, mas tudo indica que foi algum problema de instalação elétrica”, esclareceu a assessoria.

Os três blocos da Fanat/Uern foram isolados por medida de segurança. Dessa forma, as aulas de ontem, na unidade acadêmica, precisaram ser transferidas para outros departamentos do Campus Central.

Novo prédio – A Fanat/Uern já está construindo um novo edifício, de três pavimentos, para o desenvolvimento das atividades de graduação, pós-graduação e de pesquisa da unidade acadêmica. O prédio está orçado em R$ 3,6 milhões. As obras foram paralisadas no final de 2010 e só foram retomadas neste ano. O edifício só deverá ficar pronto em 2014.

 

Fonte: O Mossoroense