Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio no shopping Nova América, Rio, atinge grandes proporções

Centro de compras estava fechado quando o fogo começou. Imagens aéreas mostra chamas por todo o prédio do shopping

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping Nova América, em Del Castilho, no Subúrbio do Rio, no começo da tarde desta segunda-feira (16).
Pelo menos cem bombeiros de dez quartéis (entre eles Méier, Ramos, Central, Vila Isabel, Caxias, Jacarepaguá) combatem o fogo, com 30 carros.

A intensidade do fogo era tanta que paredes do prédio desabaram por volta das 13h55. A assessoria do shopping afirmou que não havia vítimas. Por volta das 15h30, a Av. Pastor Martin Luther King Junior estava interditada no sentido Inhaúma. O desvio é feito pela Avenida Dom Helder Câmara. Bombeiros e CET-Rio atuam no local e o trânsito era lento no entorno.

O fogo teve início pouco depois do meio dia. As chamas se alastraram rapidamente. Imagens aéreas mostravam o telhado do prédio sendo consumido. Uma intensa nuvem de fumaça podia ser vista de longe.

Segundo a assessoria do shopping, o centro de compras estava vazio no momento em que o fogo começou, já que está fechado por causa do carnaval. A praça de alimentação abriria ao meio-dia. Nesta segunda e na terça (17) haveria banda de marchinhas na Rua do Rio.

Ainda segundo a assessoria do shopping, o fogo começou em uma área de escritórios e depósitos. As causas ainda são desconhecidas. O local tem cerca de 300 lojas.

Isaias de Oliveira Ferreira, funcionário do shopping, estava perto do local de início das chamas, e disse que a fumaça comecou por volta de 12h40.

“Começou o fogo e percebemos que a fumaça estava forte. A brigada do Shopping tentou controlar, mas não conseguiu. E demoraram 40 minutos para chamar o corpo de bombeiros”, disse ele, funcionário de um restaurante.

“Demorou uma hora para chegar o primeiro carro de bombeiros”, disse outro funcionário.

André Mariano de Araújo, dono de uma loja de sorvetes, disse que teve perda total.

“Vamos agora aguardar e ver quanto tempo vai demorar para reconstruir. Pelo menos eu tenho seguro”, disse ele.

A concessionária do Metrô Rio também informou que a estação Del Castilho continuou funcionando normalmente.

 

Fonte: G1