Funcionários de cinco prédios vizinhos precisaram ser tirados da área. Loja trabalhava com gases para fundição de metais. Não houve feridos
Um incêndio atingiu uma joalheria no centro de Caruaru, no Agreste do estado, e provocou o desabamento de parte do telhado da estrutura da loja. Cinco prédios vizinhos precisaram ser evacuados para evitar novos riscos e parte da Avenida Rio Branco, uma das principais da cidade, precisou ser interditada. Não houve feridos.
O fogo começou por volta das 13h30 de quinta-feira (28). No local, foram encontrados cilindros de oxigênio e botijões de gás que estavam vazando. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Ezequiel de França, o estabelecimento trabalhava com fundição. “Como se trata de uma fábrica de jóias, eles trabalham fundindo metais com oxigênio”, afirma o capitão. De acordo com os bombeiros, a causa ainda é desconhecida.
No momento do fogo, os funcionários da loja estavam fora, almoçando. Foram os empregados da loja vizinha, uma ótica, que perceberam algo estranho. “Foi por conta do barulho, que dá um impacto muito grande aqui, e por conta do cheiro forte de queimado”, conta a vendedora Ana Elizabete. O trabalho foi coordenado pela Polícia Militar.
Fonte: G1