Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio provoca queimaduras em funcionário em Ribeirão Preto

Um funcionário que trabalha em uma usina de asfalto em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, teve queimaduras graves no início desta manhã após um vazamento de gás, seguido de incêndio.

De acordo com a empresa Ribpav, onde aconteceu o caso, o acidente foi por volta das 5h30, quando o funcionário operava o queimador à gás na usina de asfalto. A empresa não divulgou o nome da vítima, mas informou que ele era o encarregado da equipe e que tem entre 45 e 50 anos.

De acordo com o Hospital Especializado, para onde a vítima foi levada, ele teve queimaduras de 2º e 3º grau e está internado na UTI.

O encarregado de produção da Ribpav Armando Lourival da Silva, disse que o acidente deixou o funcionário com 80% do corpo queimado.

A perícia apura as causas do acidente, mas segundo Silva, suspeita-se de vazamento de gás seguido de incêndio, provocado por uma faísca, possivelmente do celular.

Silva disse que a empresa Ribpav prestou todo o atendimento à vítima. Segundo ele, o tanque de gás não apresentava sinais de irregularidades, mas a empresa terceirizada responsável pelo equipamento deverá ser acionada para maiores esclarecimentos, disse Silva.

A Ribpav fica no Centro Empresarial Said, no km-4 da SP-225 entre Ribeirão Preto e Araraquara. São 55 funcionários, segundo Silva, e cinco operavam na usina no momento do acidente.

Fonte: Folha