Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio revela falta de estrutura do Corpo de Bombeiros de Roraima

Estado tem apenas três viaturas e corporação de 280 bombeiros para atender uma população de 450 mil habitantes

Um incêndio na zona Leste de Boa Vista destruiu uma papelaria e atingiu quatro prédios comerciais no último sábado (9). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima demorou cerca de 45 minutos para atender a ocorrência, segundo informou o proprietário da papelaria, Jesus de Melo.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima, o Estado tem apenas três viaturas e 280 bombeiros para atender uma população de 450 mil habitantes.  A Organização das Nações Unidades (ONU) recomenda um bombeiro para cada mil habitantes. Sendo assim, o Estado precisa de uma equipe com mais 171 funcionários.

“Eu havia acabado de fechar a loja para sair para o almoço. Quando me ligaram para falar do incêndio. Logo eu voltei para a loja que estava em chamas e o Corpo de Bombeiro demorou uns 45 minutos para chegar”, disse o empresário que contabilizou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Além da demora, conforme registrado em um vídeo amador, bombeiros utilizaram uma mangueira doméstica para conter as chamas, pois a pressão da mangueira não alcançava as chamas mais altas. A corporação teve ainda que contar com a ajuda da população presente no local.

Nas redes sociais, um membro da corporação do Estado de Roraima “desabafou”: “A gente dá o sangue, sempre! Trabalhamos com amor! Mas, trabalhamos também com o que nos é dado! Se a gente não tem, como faz?”, declarou o bombeiro que solicitou à nossa equipe de reportagem para não ser identificado.

 

Governo de Roraima e Corpo de Bombeiros

A equipe do portalamazonia.com entrou em contato desde o início da manhã desta segunda-feira (11) com o Corpo de Bombeiros e o Governo do Estado de Roraima, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

 

Fonte: Portal Amazônia