Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio sem vítimas destrói escritório no Centro

Incêndio de pequenas proporções e sem vítimas destruiu um escritório de engenharia civil no Centro de Diadema, na tarde de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio na sala, localizada no segundo andar de prédio comercial na Rua Manuel da Nóbrega, começou por volta das 15h30 e só foi extinto aproximadamente 45 minutos depois. Seis viaturas da corporação trabalharam na ocorrência, registrada no 1º DP (Centro) da cidade.

Ainda não se sabe as causas do início das chamas. Na avaliação dos bombeiros, o fato de o local ser um escritório, com muito papel, facilitou a proliferação do fogo dentro da sala e impediu que fosse controlado mais cedo. Pouca coisa poderá ser reaproveitada.

O IC (Instituto de Criminalística) deve entregar o laudo em cerca de 30 dias. A Defesa Civil do município interditou o segundo andar pelo menos até o dia 28, quando um engenheiro do órgão visitará o local para saber se a estrutura de todo o prédio foi atingida.

Sem feridos, restou o susto para as pessoas que trabalham no prédio. Segundo um condômino revelou ao Diário, uma funcionária do escritório, a única no local, teria levado o filho para passar a tarde com ela. Foi o menino quem teria avisado a mãe do incêndio.

Parte do primeiro andar, onde haviam colchões estocados, também foi danificada. “Ainda bem que não atingiu nada da gente”, disse a promotora de eventos Camila Rodrigues Lima, 28 anos, locatária do terceiro e último pavimento. “Estava na rua quando me ligaram. Vim correndo. A gente sempre imagina o pior.”

Fonte: Diário do Grande ABC