Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndios em três estabelecimentos são controlados em Bebedouro, SP

Bombeiros trabalham para evitar que pequenos focos reiniciem as chamas. Solados de 3 cidades atuaram nas ocorrências; origem do fogo é apurada

Após quase 12 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros conteve no final da tarde desta quarta-feira (1º), os incêndios que atingiram um banco, um supermercado e o depósito desse estabelecimento em Bebedouro (SP). Agora, equipes trabalham apenas fazendo o rescaldo para extinguir pequenos focos que possam reiniciar as chamas. Em nenhum dos casos houve registro de vítimas.

A polícia ainda investiga o que teria provocado as chamas. A hipótese de que os incêndios tenham sido criminosos não está descartada. Ainda nesta quarta-feira, os bombeiros voltaram a atuar em uma loja de utensílios domésticos que pegou fogo na madrugada de terça-feira (31). O local, no Centro da cidade, voltou a apresentar focos de incêndio, que foram controlados.

Devido ao número de atendimentos, equipes de Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP) e de Barretos (SP) foram deslocadas para dar suporte ao trabalho da corporação de Bebedouro. Ao todo, 30 soldados trabalharam nos quatro incêndios, contando com apoio de caminhões pipa da Prefeitura e empresas particulares.

 

Três ocorrências

O primeiro incêndio foi registrado às 5h desta quarta-feira, em um supermercado que fica na Rua Esperanto. De acordo com os bombeiros, um segurança ouviu o barulho de uma explosão, percebeu a fumaça e ligou para a polícia. As chamas atingiram a loja e o depósito do estabelecimento que fica em uma área de 8 mil metros quadrados.

Enquanto trabalhavam no combate às chamas no supermercado, os bombeiros receberam a informação de que uma agência bancária no Centro da cidade estava em chamas. Parte da equipe precisou ser deslocada para conter o fogo, que atingiu caixas eletrônicos.

Na madrugada passada

Entre a noite de segunda-feira (30) e a madrugada de terça-feira (31), uma loja de utensílios domésticos ficou completamente destruída após um incêndio de causa desconhecida. Bombeiros levaram cinco horas para controlar as chamas no Centro de Bebedouro.

As chamas começaram por volta de 21h30 e logo foram identificadas pelos vizinhos do estabelecimento, localizado na Rua 15 de Novembro. Devido à proporção do incêndio, foi necessário apoio de caminhões-pipa da Prefeitura e de usinas de açúcar e etanol, além de uma equipe dos bombeiros de Ribeirão Preto. O fogo só foi extinto por volta de 2h30. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

 

Fonte: G1