Imprensa

Categorias
Notícia

Instituto Sprinkler Brasil apoia realização de seminários de investigação e perícia em incêndios em Brasília

Eventos acontecem de 29 de agosto a 1 de setembro com a presença de especialistas do setor 

O Instituto Sprinkler Brasil apoia a realização do Seminário Internacional de Investigação de Incêndios, em comemoração aos 50 anos de investigação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, e do 2° Seminário Nacional de Perícia em Incêndios. Os eventos, sediados em Brasília, serão realizados de 29 de agosto a 1 de setembro e reunirão especialistas, pesquisadores e profissionais da área em uma série de palestras e debates com o objetivo de aprimorar as práticas de investigação e principais causas de incêndios.

 

Os participantes também terão acesso a oficinas interativas, para colocar em prática o conhecimento adquirido nas palestras. Entre os temas a serem abordados estão as técnicas avançadas de investigação de incêndios, a análise forense de materiais inflamáveis, a prevenção e combate a incêndios em edificações de grande porte, além de estudos de casos reais que poderão fornecer percepções sobre as estratégias e táticas empregadas em situações complexas.

 

“A investigação das causas de incêndios é uma atividade fundamental para o setor de segurança contra incêndio, pois permite avaliarmos continuamente se as medidas de proteção contidas nas normas técnicas e na legislação estão realmente funcionando ou se necessitam de ajustes. Infelizmente, ainda se faz muito pouco nessa área no Brasil. Espero que os eventos despertem o interesse de novos profissionais e dos gestores públicos”, afirma Marcelo Lima, consultor do ISB.

 

Mais informações e inscrições pelo site: Link

 

Sobre o ISB (Instituto Sprinkler Brasil)  

 

O Instituto Sprinkler Brasil (ISB) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers – também conhecidos como chuveiros automáticos – nos sistemas de prevenção e combate a incêndios em instalações industriais e comerciais no País. Fundado em 2011, o ISB defende o uso desta tecnologia como a medida mais eficaz de evitar perdas humanas e materiais.

 

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA

 

Conteúdo Comunicação

 

Ricardo Morato (ricardo.morato@conteudonet.com)

Cel. (11) 98799-5868

 

Carol Freitas (carol.freitas@conteudonet.com)

Cel. (11) 99196-3890