Imprensa

Categorias
Notícia

Lojas Colombo é atingida por incêndio em Ivaiporã

Um incêndio atingiu o interior das Lojas Colombo, localizada na área central de Ivaiporã, Paraná, por volta das 18h00 do sábado, dia 6 de outubro, e destruiu boa parte dos móveis que estavam no mostruário da loja, especialmente colchões, camas e dormitórios. Populares que passavam pelo local perceberam uma fumaça preta saindo do interior da loja e acionaram o Corpo de Bombeiros, que se deslocou ao estabelecimento comercial. A loja havia sido fechada, cerca de uma hora antes, uma vez que, no sábado, dia 6, o comércio funcionou em horário especial.

Com as portas trancadas com cadeado, foi necessário arrombá-las para se ter acesso ao interior da loja. Populares auxiliaram os bombeiros a abri-las e retirar alguns móveis e eletrônicos na tentativa de salvar parte do mostruário da loja.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Fábio Adriano, disse havia um foco de incêndio sobre algumas camas box e que foi rapidamente controlado, mas o volume de fumaça produzido foi muito grande, o que dificultou o controle. Ou seja, a fumaça subiu para o pavimento superior, onde se acumulou. Em determinado momento, a fumaça entrou em um fosso comum a três estabelecimentos, que ficam no mesmo prédio: Loja da Economia, Confecções Bonfim e Farmácia Droga Mais.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros não conseguiu precisar o que poderia ter causado o incêndio, se um curto circuito ou algum aparelho que, por ventura, tenha ficado ligado. O trabalho de retirada de parte do estoque da loja foi possível graças ao empenho de populares.

Um deles, Izolino Pereira Filho, disse que, no momento que se aproximava da loja, percebeu uma fumaça escura que saia por cima da porta, enquanto se aproximava o caminhão do Corpo de Bombeiros. “Propôs-me a ajudar. Então, peguei uma marreta para arrebentar o cadeado e abrir as portas para facilitar o combate ao fogo”, disse Izolino Filho, acrescentando que a população encontrou dificuldade para ajudar a retirar parte dos produtos que foram colocados na rua, como televisores, geladeiras, estantes e uma moto. O incêndio chamou a atenção de um grande número de curiosos, que acompanharam o trabalho de combate ao incêndio.

Perícia

O gerente das Lojas Colombo, Rubens Aparecido Rodrigues, disse que será realizada uma perícia para descobrir a causa do incêndio. Na manhã do domingo, dia 7, o gerente e funcionários estiveram na empresa. Rodrigues informou que irá aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros e os procedimentos que deverão ser repassados pela matriz da empresa, para que possa ser iniciado o levantamento dos prejuízos. “Não sabemos a dimensão do prejuízo, mas posso afirmar é um volume considerável”, lamentou o gerente.Ele confirmou que a loja tinha seguro e, assim que a documentação estiver pronta, deve ser acionado.

Fonte: Móveis Total