Imprensa

Categorias
Notícia

Madeireira é destruída por incêndio em Taubaté, SP

Bombeiros levaram 6h para controlar totalmente o fogo; proprietária suspeita de ação criminosa

Um incêndio em uma madeireira no início da manhã de ontem, assustou os moradores do bairro da Estiva em Taubaté. 
As chamas tiveram início por volta das 6h, no estoque da empresa Líder Madeiras, que fica na avenida Voluntário Benedito Sérgio, e só foram totalmente controladas depois de seis horas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho envolveu mais de dez homens e só terminou ao meio-dia.

Segundo vizinhos da madeireira, as chamas teriam começado no depósito de cerca de 60 metros, mas se espalharam rapidamente. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava alto, ultrapassando o telhado do estabelecimento e havia consumido grande parte do material.

Por volta das 8h30, o incêndio estava controlado, mas a corporação teve que manter equipes trabalhando no rescaldo por mais quatro horas, até que todos os focos de fogo fossem eliminados. 
Com o calor e a fumaça, os muros e telhas de três casas vizinhas foram danificados. As construções foram vistoriadas, e não apresentaram abalos nas estruturas.

Susto. A aposentada Efigênia Cristina Correia, 62 anos, que mora em frente à madeireira, foi a primeira perceber o incêndio e acionar o Corpo de Bombeiros. “Ficamos desesperados. É muita madeira e o fogo ia aumentando rápido demais. O nosso temor era de que as casas, onde muita gente ainda dormia, fossem afetadas”, disse a aposentada.

Uma clínica veterinária, que funciona ao lado do estabelecimento, ficou com os muros danificados, e os animais que estavam internados em tratamento no local, tiveram que ser retirados às pressas.

“Tinha cinco cachorros em tratamento, mas todos foram retirados a tempo pelo proprietário que conseguiu chegar cedo, antes da fumaça chegar até os animais”, disse a funcionária, Adriana Aparecida.

Prejuízos. Os proprietários da Líder Madeira, passaram o dia ontem tentando recuperar parte dos produtos, e calculando os prejuízos.

“Graças a Deus ninguém ficou ferido, mas a destruição foi muito grande. Ainda não temos ideia do valor, mas perdemos todo nosso estoque, um carro e um caminhão, além de documentos do escritório”, disse a proprietária, Michele de Pádua Corrêa.

Ainda de acordo com Michele, paralelo ao trabalho para que a família possa retomar o negócio, ela espera uma resposta da polícia sobre a causa do incêndio.  A suspeita é que tenha sido criminoso, provocado por usuários de drogas.

“As chamas se alastraram muito rápido, mesmo nas madeiras duras, que estavam secas e armazenadas de forma correta. A impressão é que havia algum material combustível no meio”, disse. 

Perícia. A polícia realizou a perícia no local, e o laudo com a causa do incêndio, deve ser concluído dentro de 30 dias.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá verificar se o fogo foi criminoso. 
No ano passado, o mesmo estabelecimento já havia sido incendiado. 

FIQUE POR DENTRO
Fogo
O incêndio na madeireira do bairro da estiva, começou por volta das 6h
Destruição
Em poucos minutos as chamas se alastraram, e tomaram conta de todo o depósito de madeiras, do escritório e ainda atingiram um carro e um caminhão
Combate
O Corpo de Bombeiros trabalhou no local por cerca de seis horas para controlar o fogo
Investigação
A perícia esteve no local, e um laudo com a causa do incêndio deve ser elaborado em trinta dias. A causa do fogo será investigada pela Polícia Civil da cidade.

Fonte: Site ovale.com.br