Imprensa

Categorias
Notícia

Menção honrosa relaciona sprinklers, depósitos e sustentabilidade

Daniel Henrique Miranda e Rafael Fernandes de Souza foram contemplados com menção honrosa no 5º prêmio ISB pela obra: “Proteção por sprinklers em depósito de grande altura”.

Pós-graduado em Engenharia da Segurança do Trabalho, Daniel Henrique e seu parceiro, o engenheiro civil Rafael Fernandes, se conheceram durante a pós-graduação e ali enxergaram a oportunidade de contribuir com o Prêmio ISB. “Pensávamos em gerar o melhor custo de execução para os nossos clientes, mas com o desafio dentro dos requisitos legais e de segurança. Partindo dessa premissa, o nosso trabalho foi rumo à sustentabilidade, a partir da preocupação com a redução dos níveis de água utilizada, ou seja, uma combinação de segurança eficaz, baixo custo e respeito ao meio ambiente”, analisou Daniel.

Quando perguntados se a menção honrosa, de algum modo, poderia ter sido frustrante, a dupla foi contundente: “Estamos orgulhosos pelo reconhecimento em um prêmio de conhecimento, onde a maior recompensa é fazer o Brasil um país mais bem preparado para a nosso setor. Portanto, nos sentimos campeões também, ainda mais em tempos onde o fomento à pesquisa científica passa por uma crise tão alarmante”, completou a dupla de engenheiros que fez da parceria a chave para a execução de um trabalho de alto impacto.

Todo o conteúdo produzido pelos participantes do prêmio ISB ficará disponível no site https://www.sprinklerbrasil.org.br/biblioteca e poderá ser baixado gratuitamente.