Imprensa

Categorias
Notícia

Polícia investiga incêndio na Prefeitura de Timbiras, no Maranhão

Apenas papéis de prestação de contas de ex-prefeita foram queimados. Suspeita é de que incêndio tenha sido criminoso.

A polícia de Timbiras, a 318 quilômetros de São Luís, está investigando um incêndio na prefeitura da cidade. A suspeita é de que tenha sido uma ação criminosa, já que o fogo foi ateado somente nos papéis referentes a prestações de contas de uma ex-prefeita.

O prédio está isolado, só a polícia entra. Segundo os policias, o fogo foi ateado na prestação de contas de gestão de uma ex-prefeita da cidade. Documentos que, segundo o comandante da Polícia Militar na região, estavam no gabinete do atual prefeito, Nonato Pessoa.

“Nós constatamos, nós verificamos que trata-se de volumes contábeis, de prestação de contas de um ex-gestor do Município, e que foram empilhados e tocados fogo no gabinete do prefeito. Outras salas, como a tesouraria, por exemplo, estavam com o cofre arrombado. Não sabemos informar se foi levado alguma coisa porque até o presente momento o gestor atual ainda não se manifestou. O secretário de finanças atual também não se manifestou, mas a sala do financeiro da prefeitura está violada”, disse o major Jairo Xavier, comandante da Polícia Militar de Codó.

Populares viram a fumaça saindo do prédio e, antes da polícia chegar, entraram e apagaram o fogo, evitando que ele se alastrasse pelo resto da Prefeitura de Timbiras.

A suspeita é de incêndio criminoso. A Polícia Civil informou que já investiga o caso e que começou a ouvir algumas pessoas. Uma delas é o vigia do prédio, que deixou o seu local de trabalho por duas horas, justamente no momento em que a pessoa que ateou fogo nos documentos entrou e saiu pela porta da frente.

Ninguém foi preso até agora. Uma perícia técnica será feita no local para ajudar na conclusão dos trabalhos de investigação. Até que tudo esteja terminado, a PM continuará mantendo a prefeitura sob a sua guarda.

Fonte: G1