Imprensa

Categorias
Notícia

Prédio da Sefaz tem princípio de incêndio e servidores esvaziam o local

Construtora que trabalhava no local quebrou o contrato devido à falta de segurança

A sensação de pânico tomou conta das pessoas que estavam no prédio da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz), em Maceió, no começo da tarde desta quarta-feira (30). Houve um princípio de incêndio no edifício e os servidores tiveram que evacuar o prédio. Segundo servidores do órgão, o problema começou no 10º andar do prédio. Uma manutenção nos painéis de energia teria provocado um curto-circuito.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas o princípio de incêndio foi controlado pelos próprios servidores com extintores. “Os fios foram feitos para resistir a qualquer tipo de manutenção, então o fato de um material desse tipo entrar em curto-circuito provocou pânico no pessoal”, disseram os soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. De acordo com o eletricista Rubian Santana, que trabalha na Sefaz, o curto teve início no quadro de alta tensão. “Havia pouca gente no andar, mas as que estavam lá ficaram muito assustadas. Desceram correndo com medo que algo pior acontecesse”, declarou Rubian.

Segundo Lúcia Beltrão, do presidente do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindfisco/AL), o prédio já apresenta irregularidades há anos. “Já despencou um guindaste durante as obras que estão acontecendo, mas, graças a Deus, não feriu ninguém. Outros incidentes ocorreram, o que demonstra que a estrutura não tem segurança. Quando recebemos a ligação hoje desse problema que ocorreu, as pessoas estavam em pânico dizendo que o prédio podia desabar. Fiquei transtornada”, declarou Lúcia.

Lúcia Beltrão também afirmou que a outra construtora que trabalhava no local quebrou o contrato devido à falta de segurança. “Após algumas denúncias no Ministério Público, isso em 2008 ainda, o MP ordenou fazer uma perícia completa no edifício, e mesmo assim ainda enfrentamos esse tipo de situação”, completou a presidente do Sindfisco/AL.

Marcos Sérgio, representante do Sindicato de Arrecadação e Finanças, afirmou que a medida de emergência, no momento, é falar com o promotor-geral de justiça, Coaracy Fonseca, e tomar uma decisão a respeito da segurança no prédio. Também estava presente no local o diretor-presidente da Associação do Fisco de Alagoas (Asfal), Luiz Antônio Tenório Magalhães, que afirmou que não é o primeiro incidente do prédio e medidas urgentes precisam ser tomadas, reiterando o que disse Lúcia Beltrão e Marcos Sérgio.

 

Fonte: Tribuna Hoje