Imprensa

Categorias
Notícia

Prejuízo com incêndio em indústria de beneficiamento pode atingir R$ 20 milhões

Um incêndio em uma indústria de beneficiamento de algodão instalada em Primavera do Leste pode ter alcançado prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões. A estimava, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi feita por responsáveis pela empresa que teve o galpão de aproximadamente 6 mil metros quadrados destruído pelas chamas. No local, estavam armazenadas 3,7 mil toneladas de algodão (distribuídas em 18 mil fardos).

A indústria está localizada a aproximadamente 100 km do município, em zona rural, e o incêndio ocorreu na sexta-feira (12). “Após a constatação do avanço das chamas, que tomava conta de toda a área que continha as plumas do algodão, iniciamos o combate com intuito de evitar que o incêndio se propagasse as edificações adjacentes, pois além do calor intenso, as demais edificações eram muito próximas do local sinistrado”, disse o sargento BM Fernandes.

De acordo com assessoria, para combater o fogo 50 brigadistas trabalharam, além do apoio de duas aeronaves, três caminhões pipas com capacidade para 30 mil litros cada, um Auto Bomba Tanque e uma pá carregadeira, além dos hidrantes existentes na algodoeira.

Fonte: Só Notícia