Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio ameaça prédio do Instituto de Criminalística

Água da chuva teria escorrido para caixa de disjuntores e causou curto-circuito

Um princípio de incêndio atingiu o Instituto de Criminalística da Polícia Civil na noite desta quarta-feira (30), no complexo de polícia especializada em frente ao Sudoeste, região administrativa do DF. Os peritos que estavam de plantão no momento do incidente se assustaram com o fogo.

O vice-presidente da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística, Fábio Vasconcelos, esteve no local e contou que o incêndio foi causado porque a água da chuva escorreu do telhado e invadiu a caixa dos disjuntores. Houve um curto-circuito e a caixa pegou fogo, mas foi rapidamente controlado.

No início do ano passado, um incêndio destruiu parte do prédio onde ficavam os alojamentos e salas de provas. Segundo ela, o prédio continuou funcionando, mesmo estando interditado pela Defesa Civil. A polícia não reparou os danos no prédio, que continua com riscos elétricos. A parte mais atingida, que era o dormitório, foi isolada por uma parede de drywall, placas de reboco que substitui paredes. Materiais de provas e laudos continuam na área que não pegou fogo, no prédio.

 

Fonte: R7