Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio assusta alunos em escola municipal

Problema na manutenção da fiação provocou o curto-circuito

Bombeiros foram acionados para atender ocorrência (Foto: Correio do Estado)

Alunos e funcionários da Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, no Bairro Nova Campo Grande, tomaram um susto hoje com um princípio de incêndio, por volta das 15h, momento de chuva na Capital. Em razão de um curto-circuito em um fio em cima da sala de informática, faíscas e fumaça tomaram conta do local. As aulas foram interrompidas e os alunos mais velhos foram liberados; os mais novos ou foram embora com os irmãos ou esperaram os pais buscá-los, que foram avisados.

O problema é a falta de manutenção da fiação de energia elétrica do colégio. “O fio fica entre a telha e a estrutura metálica [que sustenta a telha], e isso deve ter a corroída”, explicou a sargento Carolina Clessan, coordenadora da equipe do Corpo de Bombeiros que foi até o local.

Os professores retiraram os alunos da sala e então utilizaram extintores de incêndio para evitar fogo. Ninguém da escola quis comentar oficialmente sobre o assunto, e a diretora da instituição, Tânia Vital, afirmou que o princípio de incêndio foi do lado de fora da sala de informática. “Eu quem vi, da minha sala”, falou.

De acordo com o eletrecista Elton Rosa de Souza, de 26 anos, da empresa Construtora JLC, que presta serviços para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), houve perigo no incidente. “A chave geral do bloco não desligou, e tivemos que cortar a energia da escola”, disse.

A escola municipal possui 960 alunos matriculados que estudam as séries do Ensino Fundamental.

 

Fonte: Correio do Estado