Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio assusta estudantes de faculdade particular em João Pessoa

Assustados, estudantes saíram correndo do prédio e acabaram ocupando uma das faixas da Avenida Epitácio Pessoa, um dos principais corredores da capital (Foto: TV Cabo Branco)

Um princípio de incêndio no estacionamento de uma faculdade privada de João Pessoa provocou pânico e tumulto entre os estudantes na noite dessa terça-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro pegou fogo em um dos andares do estacionamento da Faculdade Maurício de Nassau e, por segurança, todo o prédio precisou ser evacuado.

Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), alunos relataram que a fumaça subiu pela escada de incêndio do prédio, até a cobertura. Na confusão, pelo menos duas pessoas desmaiaram por inalação da fumaça e uma aluna foi socorrida após ter sido pisoteada nas escadas.

Equipes do Samu estiveram no local prestando atendimento aos que inalaram fumaça. Em estado de choque, algumas pessoas precisaram ser levadas ao Hospital Edson Ramalho.

A faculdade fica na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais da cidade. Uma das faixas da via chegou a ser interditada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), uma vez que os estudantes, que saíam aflitos da instituição, acabaram ocupando a avenida.

Após o incidente, a Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa divulgou nota explicando o ocorrido nas dependências da instituição.

“O Grupo Ser Educacional, mantenedor da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa, informa que o incêndio nas dependências da instituição envolveu um veículo estacionado no segundo piso da garagem da unidade e foi rapidamente controlado pela brigada de incêndio da instituição.

A Faculdade tomou todos os procedimentos para evacuação de alunos e funcionários, e acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o atendimento necessário. O Grupo ressalta que todos os sistemas de prevenção e combate a incêndios da unidade funcionaram de acordo com os protocolos de segurança, que preveem a paralisação dos elevadores, o controle da fumaça e evacuação através das saídas de emergência. Acredita-se que a provável causa do incidente tenha sido um curto-circuito no sistema elétrico do veículo.”

 

Fonte: NE10