Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio atinge clínica no bairro do Canela, em Salvador

Situação foi registrada no início da tarde desta segunda-feira (10). Curto-circuito atingiu o setor de fisioterapia e não deixou feridos

Um curto-circuito em um equipamento do setor de fisioterapia da Clinica Ortopédica e Traumatológica (COT), em Salvador, provocou um princípio de incêndio na unidade médica, no início da tarde desta segunda-feira (10).

De acordo com a diretora da clínica, Ana Schiper, o incidente ocorreu em uma ala de fisioterapia que fica no térreo do prédio, localizado no bairro do Canela, sendo que a fumaça produzida pelo princípio de fogo forçou a transferência dos pacientes do primeiro para o segundo andar.

A estudante Adriana Silva, que acompanhava o marido recém-operado, retala o pânico dos pacientes durante a transferência de andares.

“Era muita fumaça. Quando vi a movimentação apoiei o meu marido pelo ombro e saí andando. Todo mundo subiu as escadas correndo do jeito que podia.Vi idosos desmaiando. Era um cheiro muito forte de plástico queimado”, relatou.

Conforme Schiper, diretora da unidade, a ala de fisioterapia estava fechada no momento do incidente, ocorrido no horário do almoço. Segundo ela, o curto-circuito foi percebido por uma das funcionárias. O Corpo de Bombeiros foi acionado e analisa as causas do incidente.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os funcionários do local continuaram a trabalhar utilizando máscaras.

 

Fonte: G1