Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio atinge fábrica de CDs no Polo Industrial de Manaus

Resíduos de produto químico causaram acidente, mas fogo foi controlado. Acidente ocorreu durante a manutenção de um tanque desativado

Tanque estava sendo desmontado quando aconteceu o princípio e incêndio (Foto: Mônica Dias/G1)

Um princípio de incêndio atingiu uma fábrica de CDs e DVDs, localizada na Avenida Abiurana, Distrito Industrial de Manaus, nesta quinta-feira (21). O acidente aconteceu por volta das 17h em um tanque de armazenamento desativado. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, que duraram cerca de 15 minutos. Não houve feridos.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu durante a manutenção de um tanque. De acordo com o capitão Sulemar, que comandou a operação no local, o tanque estava desativado, mas antes armazenava um produto químico chamado monomero de estireno. Conforme o bombeiro, os resíduos da substância causaram as chamas. “Eles estavam desmontando o tanque, e durante o processo, o material entrou em combustão, pois o tanque atingiu a temperatura de 400°C”, explicou.

Assim que o incêndio começou, a brigada de incêndio da fábrica entrou em ação e chamou o Corpo de Bombeiros para auxiliar no processo. Ainda segundo o capitão, a equipe da fábrica tinha enchido metade do tanque com água, como medida de segurança, antes do incêndio. “Foi mais susto que estrago. Esse material libera uma fumaça escura, mas o incêndio mesmo foi pequeno e controlado em 15 minutos”, assegurou.

 

Fonte: G1