Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio atinge UPA e pacientes são transferidos na PB

Fogo começou em quadro de distribuição e foi controlado pelos funcionários. Unidade fica no bairro de Manaíra, na Capital, e está fechada para reparos

Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (18) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oceania, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. De acordo com a diretoria da unidade, apesar do fogo ter sido controlado poucos minutos depois que começou, todos os pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos para outros hospitais do município.

Segundo a diretora da UPA Oceania, Tatiane Monteiro, o fogo teve início por volta de 1h40, no quadro de distribuição que fica no local onde os cilindros de oxigênio e ar comprimido ficam armazenados. Os funcionários do setor de manutenção da unidade notaram que acontecia um vazamento com princípio de incêndio e foram até o local para resolver o problema. O fogo foi controlado em poucos minutos, com os extintores da própria unidade.

“Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a equipe já tinha controlado o fogo, então os bombeiros realizaram a vistoria no prédio e solicitamos uma perícia. Um laudo deve ser emitido daqui a 30 dias”, explicou Tatiane.

Ainda de acordo com a diretora, após o incêndio, por recomendação dos Bombeiros, o prédio precisou ser interditado para que a manutenção corretiva fosse feita. “Os pacientes que estavam internados foram atendidos e encaminhados para hospitais da rede municipal de saúde. Logo que foi identificado o incêndio, a gente chamou as ambulâncias de outras UPAs e também o Samu. Desta forma, conseguimos transferir todos em menos de uma hora e meia”, comentou.

Tatiane Monteiro informou, em entrevista à TV Cabo Branco, que a UPA Oceania continuava interditada até meio-dia desta quinta-feira, para que a equipe de manutenção fizesse o reparo. A diretora comentou ainda que apenas o setor administrativo da unidade está funcionando e que uma nota técnica deve ser emitida para a imprensa para anunciar quando os atendimentos voltarão ao normal.

Fonte: G1