Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio coloca em dúvida segurança do Shopping Popular

Curto circuito na Praça de Alimentação assustou comerciantes e compradores no Shopping Popular

O Shopping Independência, também conhecido como Shopping Popular de Santa Maria, teve um princípio de incêndio no último sábado, pela manhã, em uma lancheria da Praça de Alimentação, no 3º andar do prédio. Um curto circuito na rede elétrica teria causado as poucas chamas, que foram contidas com extintor pelos comerciantes antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A atendente do estabelecimento, grávida de sete meses, inalou fumaça e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no corredor das escadas da saída de emergência.

De acordo com o secretário de Município de Ação Comunitária, Adelar Vargas, além da pasta da qual é titular, são responsáveis também pela administração do Independência as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Finanças e o Gabinete do Prefeito. Além disso, a empresa CPC Administradora foi contratada pelo Poder Executivo para gerenciar o Shopping, como terceirizada.

Vargas ainda informa que depois da última inspeção no local, um documento foi encaminhado a CPC solicitando um novo sistema para que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) passe por fora do prédio. A empresa tem até julho para cumprir a nova norma. “Nossa preocupação são os muitos botijões dentro do Shopping”, comenta o secretário.

Conforme um dos sócios da CPC, Rafaeli Barbosa, o projeto de GLP está em andamento e a parte de alvenaria foi concluída.

Agora está na fase da instalação das tubulações para receber o gás. “Todo o processo será concluído dentro do prazo”, relata Barbosa. O diretor da CPC ainda ressalta que o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do Independência está correto, o que foi comprovado no incidente de sábado.

 

Fonte: A Razão