Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio em lanchonete assusta clientes

Uma lanchonete no centro de Ponta Grossa, no cruzamento entre as ruas Visconde de Nácar e Visconde de Taunay, vivenciou uma situação inesperada na manhã de ontem. Uma frigideira elétrica ficou sem supervisão por alguns minutos, tempo necessário para que o óleo que estava na panela começasse a pegar fogo.

Apesar de assustada, a proprietária do estabelecimento conseguiu agir rápido e com o uso de um extintor de incêndio controlou as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por agentes de trânsito que coordenavam o fluxo de veículos próximo a um colégio, no momento em que perceberam a fumaça no estabelecimento.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas o fogo já havia sido contido. De acordo com auxiliar de comunicação do 2° Grupamento de Bombeiros, sargento Lennon, a reação da proprietária foi correta. “Em caso de fogo em fritura, a recomendação é que a pessoa nunca tente apagar as chamas com água, porque a situação pode só piorar espalhando o óleo quente e causando queimaduras. O recomendado é abafar o fogo, seja com a tampa da panela ou um pano molhado, nos casos onde não há o extintor de incêndio. Se o fogo se alastrar, o indicado é que a pessoa deixe o local e chame o Corpo de Bombeiros imediatamente. Quando houver queimaduras, não se deve realizar tratamentos caseiros, com o uso de pó de café ou pasta de dente. Deve apenas limpar a queimadura com água corrente e depois procurar ajuda médica”, ressaltou sargento Lennon.

 

Fonte: Diário dos Campos