Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio esvazia prédio do DNIT em Brasília

De acordo com o Corpo de Bombeiros, fogo foi rapidamente controlado. Prédio ficou sem energia e funcionários voltaram para casa.

Um princípio de incêndio esvaziou o prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), no Setor de Autarquias Norte, em Brasília, nesta segunda-feira (24). Não houve feridos no incidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um circuito elétrico de nobreak, no subsolo do prédio, por volta das 9h. Cerca de dez minutos depois, as chamas foram controladas pela brigada de incêndio do departamento.

O prédio foi esvaziado pela equipe do Corpo de Bombeiros e pela segurança do local. No fim da manhã desta segunda (24), o subsolo da sede do DNIT seguia interditado para a realização de perícia técnica. Três carros dos bombeiros e cerca de 15 homens participaram da operação.

A tenente dos bombeiros Juliana Leal, responsável pela operação, disse não saber precisar a origem do incêndio. “É difícil falar antes da perícia, mas é possível que algum curto-circuito, por exemplo, tenha gerado o fogo.”

A recepcionista, Ana Carolina dos Santos, estava no quarto andar do prédio quando o fogo começou. Ela contou que o primeiro sinal de que algo estava errado foi quando a energia caiu. “De repente, tudo desligou. Havia um pequeno tumulto no corredor também. O pessoal foi saindo para ver o que era e ficou sabendo do fogo. Então, desci rapidamente.”

De acordo com ela, os funcionários foram liberados na parte da manhã.  “Com a energia desligada, fica muito difícil realizar as tarefas diárias.”

Segundo a assessoria do DNIT, os elevadores estão parados e o prédio todo está sem computadores, que só devem voltar a funcionar amanhã.  Até às 10h da manhã, ainda não havia ordem oficial para retorno de funcionários ao prédio, de acordo com a assessoria do DNIT.

Fonte: G1