Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio na Chesf causa apagão em Teresina

O fato deixou o trânsito complicado na capital com semáforos apagados. Algumas cidades do interior do Piauí também foram atingidas

Um princípio de incêndio na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) deixou Teresina e algumas cidades do interior do Piauí sem energia na manhã desta sexta-feira (18). O problema aconteceu em um transformador na subestação da Chesf, que foi logo isolado. O apagão durou cerca de 40 minutos.

A dona de casa Maria Zenaide, que mora no Parque São João, Zona Sul da capital, disse ter ouvido um grande barulho e quando saiu de casa para ver o que tinha acontecido observou que que havia bastante fumaça. “Por volta das 8 horas ouvi um barulho e sai correndo para ver o que tinha acontecido. Tinha muita fumaça, mas logo foi controlado”, relata.

Quem também ficou assutada com o incêndio foi a dona de casa Helene Rodrigues, que relatou ter presenciado outro incêndio em novembro do ano passado. “Foi em maior proporção e o que dá pra perceber é que há uma certa dificuldade até para permitir a entrada do Corpo de Bombeiros. Graças a Deus tudo foi controlado a tempo”, disse.

De acordo com informações da direção da Eletrobras Piauí o incêndio foi controlado e a energia será restabelecida aos poucos para todos os locais atingidos.

Todos os semáforos ficaram desligados e uma confusão se formou no trânsito em vários pontos da capital com alguns acidentes registrados. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito  (Strans) o órgão tomou conhecimento do problema, mas no momento todos os agentes estavam trabalhando no esquema de segurança para a visita da presidente Dilma Roussef à capital.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o problema foi contornado antes mesmo que o socorro chegasse. No Hospital de Urgência de Teresina, um dos mais importantes da capital, não foi registrado nenhum transtorno, já que o gerador conseguiu manter a energia e o atendimento dos pacientes não ficou comprometido.

A presidente Dilma Roussef visita a capital piauiense nesta sexta-feira por volta de 14h, onde participa da entreega de 400 apartamentos no Condomínio Bem Viver, imóveis construídos com recursos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Nesta manhã ele visita obras do sistema adutor da barragem de Piaus. O empreendimento faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

 

Fonte: G1