Imprensa

Categorias
Notícia

Princípio de incêndio na Colmeia leva três detentas ao Hospital do Gama

De acordo com informações da Penitenciária Feminina do DF, uma das presidiárias teria ateado fogo nos colchões em uma cela de isolamento da penitenciária

Um príncipio de incêndio ocorreu na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), conhecida como Colmeia, na tarde desta quinta-feira (4/4). De acordo com informações da diretora da PFDF, Deuselita Martins, uma das detentas teria ateado fogo nos colchões em uma cela de isolamento da penitenciária.

Deuselita esclareceu que a cela de isolamento é destinada às detentas que têm falta de disciplina. “As presidiárias são separadas da massa carcerária por 10 dias”.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, três detentas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Gama (HRG). Apesar da declaração dos bombeiros, Deuselita informou que apenas duas presidiárias estão em observação por conta da intoxicação.

“Nenhuma das detentas está em estado grave. Estamos apurando o que ocorreu nesta tarde”, informou a diretora. Para conter o fogo, o Corpo de Bombeiros deslocou três viaturas. O foco do incêncido será periciado nesta sexta-feira (5/4).

 

Fonte: Correio de Santa Maria Online