Imprensa

Categorias
Notícia

Problema em fritadeira causa incêndio em shopping de Araraquara, SP

Coifa falhou ao controlar fumaça de alimentos congelados no óleo quente.
Restaurante está interditado, mas praça de alimentação opera normalmente.

Um problema no exaustor de uma fritadeira causou um princípio de incêndio em um restaurante do Shopping Jaraguá emAraraquara (SP) na manhã desta quarta-feira (9). O estabelecimento estava fechado e apenas funcionários estavam no local, mas não ficaram feridos.

O superintendente do centro de compras, Telmo Mendes, explicou que a coifa teria falhado ao controlar o fogo e a fumaça. “A grande quantidade de alimentos congelados jogados de uma vez na fritadeira pode ter causado uma labareda que não conseguiu ser controlada pelo sistema de exaustão”, afirmou.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a brigada interna do shopping. Dois integrantes da equipe de manutenção inalaram fumaça e foram encaminhados ao Pronto-Socorro, mas passam bem.

A chama acionou os sensores anti-incêndio da cozinha e a água chegou a molhar uma lanchonete vizinha. O piso do mezanino e as paredes laterais do estabelecimento ficaram queimados. As duas lojas foram interditadas para limpeza.

Apesar da fumaça e do cheiro forte terem se espalhado pela praça de alimentação, os restaurantes do shopping funcionaram normalmente.

Fonte: Portal G1