Imprensa

Categorias
Notícia

Schirmer e Michels defendem mudança na legislação para evitar tragédias como a da boate Kiss

Foto: Agência RBS

O prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer e o secretário de Segurança Pública Airton Michels debateram, na manhã desta sexta-feira, as responsabilidades sobre a tragédia de Santa Maria e as necessidades uma mudança na legislação. A discussão ocorreu durante o Painel RBS que trata sobre o incêndio que vitimou 239 pessoas no dia 27 de janeiro na cidade da Região Central.

Uma entrevista de Carolina Bahia com o ministro da Saúde Alexandre Padilha abriu o programa. Entre outros pontos, Padilha ressaltou a importância da Força Nacional do SUS e a necessidade dos envolvidos no incidente, mesmo um mês depois, realizarem exames relacionados à tragédia.

Os entrevistados Cezar Schirmer e Airton Michels, ao falarem sobre a tragédia, falaram sobre a necessidade de se criar uma nova legislação que trate da responsabilidade sobre a fiscalização.

Segundo Schirmer, a responsabilidade da prefeitura é conferir se os documentos apresentados estão em conformidade com a lei. Já o secretário disse que, desde a chegada a Santa Maria, foi possível concluir que a boate Kiss nunca poderia ter se estabelecido onde estava.

 

Confira quem são os participantes:

ALEXANDRE PADILHA, ministro da Saúde

AIRTON MICHELS, secretário da Segurança Pública do Estado

MARCELO DORNELLES, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público

CEZAR SCHIRMER, prefeito de Santa Maria

ADHERBAL ALVES FERREIRA, presidente da recém-criada associação de familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia de Santa Maria

LUIZ CAPOANI, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea- RS)

RUBEN OLIVEN, antropólogo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

FERNANDO CARLOS WANDERLEY ROCHA, consultor legislativo de Segurança Pública e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados

JOSÉ IGLESIAS, representante da organização Que No Se Repita, de familiares de vítimas do incêndio na boate República Cromañón, de Buenos Aires

 

Fonte: Zero Hora